Quem está acompanhando o mercado de ações, as guerras comerciais e a incerteza geral do mercado provavelmente está se perguntando: “O que vai acontecer com o mercado imobiliário dos EUA?”
Os investidores devem se preparar adotando uma visão de longo prazo para os investimentos em imóveis. Apesar do barulho, o mercado imobiliário nos EUA continua sendo um ativo sólido e comprovado, que tem gerado riqueza de forma consistente para pessoas do mundo inteiro, década após década. Não há razão para acreditar que isso mudará. Aqui te apresentamos cinco razões pelas quais a confiança de longo prazo no setor imobiliário ainda faz sentido.
Embora tenham ocorrido quedas no valor dos imóveis nos EUA em certos períodos históricos (como a Grande Depressão e a bolha imobiliária de 2008), esses eventos foram exceções, e não regra.
De modo geral, os imóveis americanos vêm se valorizando de forma constante nas últimas décadas, mesmo durante outras recessões (em inglês). Esse crescimento contínuo ao longo do tempo tem proporcionado ganhos significativos para os proprietários. Quando o mercado está em baixa, os ricos e sábios investem. Quando o mercado está em alta, todos os outros fazem o mesmo.
O mercado dos EUA é o mais estável, e o dólar americano está entre as moedas mais fortes do mundo (em inglês). Em comparação com países onde a inflação é alta e o valor da moeda muda rapidamente, os investidores podem contar com a estabilidade do dólar. Isso, aliado a um ativo real (imóveis) que historicamente se valoriza, representa uma forte proteção contra a inflação. Investidores estrangeiros veem os EUA como um mercado de alta qualidade e um porto seguro para seu capital.
A oferta é limitada (em inglês). Após a bolha de 2008, a construção praticamente parou e nunca mais alcançou os níveis anteriores. Ao mesmo tempo, a demanda por moradia continua forte, com muitos millennials comprando casas para atender às necessidades de suas famílias em crescimento.
Além disso, conforme novos recursos entram no mercado, também buscam investir em imóveis como forma de preservar o patrimônio. Isso faz com que a valorização dos imóveis continue e que a demanda por aluguel permaneça devido à escassez de moradias.
Seguindo o ponto anterior: a oferta é limitada. Quando a inflação está alta e há tarifas elevadas sobre materiais de construção, os construtores ficam menos inclinados a construir mais, já que os custos aumentaram.
Além disso, taxas de juros mais altas (em inglês) tornam o financiamento mais caro. Tudo isso contribui para a escassez contínua de moradia, o que coloca os proprietários em vantagem quanto à valorização dos imóveis no longo prazo.
Em tempos de incerteza econômica, os investidores buscam proteção contra a inflação em ativos como commodities, ouro e, claro, imóveis (em inglês). Além dos pontos já citados, aqui estão alguns motivos principais pelos quais os imóveis servem como proteção contra a inflação:
Lembre-se da frase de Warren Buffet: “Tenha medo quando os outros forem gananciosos e seja ganancioso quando os outros tiverem medo.” Essa incerteza representa uma oportunidade para quem estiver preparado para aproveitá-la.
Explore opções de financiamento para estrangeiros com a Waltz (em inglês).
Preencha este formulário rápido e entraremos em contato com você em breve.
Saiba que os membros da nossa equipe que entrarão em contato contigo falam inglês e português, e nossos serviços e plataforma são oferecidos em inglês.
Waltz ensures that funds in your bank account are FDIC-insured up to $250,0002, providing an additional layer of security and peace of mind.